CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA-MATO LONGO - PRAIA DA MIRA - 05/MARÇO/2017


No passado dia 5 de março decorreu, em Mira, o campeonato nacional de Corta Mato, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo. Estivemos presentes na prova rainha do Atletismo Português com as gémeas Bárbara Neiva e Catarina Neiva, ambas da categoria de juvenis. Catarina, que recentemente e com apenas 15 anos de idade, se sagrou campeã regional absoluta da AAS na prova de 800m, nesta prova, serviu de lebre para a irmã durante a primeira metade do percurso. Esta ação tática foi um importante contributo para o excelente desempenho de Bárbara, que se sagrou vice-campeã nacional, perdendo a corrida apenas nos últimos 300 dos 3400m do percurso para a atleta do Sporting de Braga, Mariana Machado, filha da ex-atleta olímpica Albertina Machado, por escassos 5 segundos.

Na primeira bela imagem do fotógrafo Marcelino Almeida, Bárbara (camisola verde) força o ritmo para quebrar o grupo na liderança. Apenas a atleta do Sporting de Braga (à direita de Bárbara) resistiu ao ritmo imposto pela nossa atleta e aplicou a sua temível velocidade terminal nos últimos 300m, sagrando-se campeã nacional pela segunda vez consecutiva. Na segunda imagem registamos a felicidade das irmãs Neiva, já recompostas do esforço competitivo.

A classificação das cinco primeiras ficou assim ordenada: 1ª Mariana Machado (Sporting Clube de Braga); 2ª Bárbara Neiva (SAF); 3ª Lia Lemos (Maia Atlético Clube); 4ª Margarida Raimundo (Sport Lisboa e Benfica); 5ª Mafalda Marques (Sport Lisboa e Benfica).

Parabéns às atletas e ao Professor Joaquim Neves pelos excelentes resultados obtidos












 photo SAF Assin_zpsp7bzimrs.png

1 comentário:

  1. Parabéns!!! À Barbara, ao Prof. J. Neves e a todos do SAF. O bom trabalho é sempre recompensado!

    ResponderEliminar